segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prédio do Samu de Juazeiro será entregue nos próximos dias

Ministério da Saúde vai entregar 40 ambulância para o Samu de Juazeiro do Norte.
O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) de Juazeiro está pronto. Pelo menos a parte que coube a Prefeitura de Juazeiro do Norte realizar, já está concluída. O prédio, onde funcionava Usina Zé Bezerra deve ser entregue pela empresa responsável pelo serviço, provavelmente, até o final desta semana ou na primeira semana de fevereiro.
Em outubro de 2013, após acordo do prefeito Raimundo Macedo com o governador Cid Gomes e o Ministério da Saúde, foi estabelecido prazo de 90 dias para a conclusão da obra. A prefeitura investiu cerca de R$ 260 mil.
O Samu Cariri terá 40 ambulâncias, sendo seis com UTIs e algumas ficarão em núcleos para atender com maior agilidade além da previsão de um helicóptero. A sede conta com dormitórios para médicos, enfermeiros e profissionais de nível médio, refeitório, farmácia, centro administrativo, financeiro e setor para os motoristas. O projeto prevê ainda a instalação de centrais de ar e telefônica.
Agora a Prefeitura de Juazeiro do Norte passa a cobrar  a parte que coube ao Governo do Estado, que é a contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, enquanto do Ministério da Saúde será cobrada a doação das ambulâncias. A Secretaria de Saúde do Estado, já se pronunciou  e estima que até abril o equipamento já esteja em funcionamento

Últimas notícias