segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Oposição forma aliança anti-Cid

Esta semana deverá ser determinante para a política cearense com vistas as eleições deste ano. O ex-governador Tasso Jereissati tem encontro agendado com o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves para discutir se aceita ou não ser candidato a senador.
Em Fortaleza, a oposição ao governador Cid Gomes tentar se fortalecer e se une no sentido de escolher um nome para enfrentar o candidato do governador. No final de semana, representantes do PSDB, PR, PRB e PSB se reuniram e apontam três nomes: o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR); a empresária Nicole Barbosa (PSB) e o vereador Capitão Wagner (PR).  Dentre esses deve sair o nome da oposição.
O senador Eunício Oliveira (PMDB) ainda não é considerado oposição, pois só irá definir sua candidatura após a pré-convenção estadual do partido, prevista para abril próximo. Caso, o senador confirme sua candidatura há grandes possibilidades do PR, PSDB, PRB e PSB caminharem com Eunício.
A aliança anti-Cid prevê a realização de pesquisas e reuniões até junho para discutir qual o melhor nome a ser indicado, mas todos querem a presença de Tasso Jereissati na campanha, se possível disputado a vaga no Senado Federal.

Últimas notícias