domingo, 22 de dezembro de 2013

Publicada no Diário Oficial da União autorização para criação da Faculdade de Medicina no Crato

Agora é oficial.
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação da Faculdade de Medicina particular no Crato. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União na edição desta sexta-feira (20). Além do Crato, o MEC autorizou também a a criação de cursos de graduação em Medicina em instituições particulares em mais 14 estados brasileiros.
Ao todo, 49 municípios integram a relação do MEC. Segundo, o MEC, os municípios serão visitados no início de 2014. Uma comissão de especialistas terá a missão de verificar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes, além das propostas de investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) apresentadas pelas instituições de ensino interessadas em abrir os cursos.
No dia último dia 12 de dezembro , o MEC também havia divulgado a criação de 560 novas vagas na graduação de medicina em nove campi de sete universidades federais do país. A maioria das vagas são para instituições federais de ensino superior do Maranhão e de Minas Gerais (160 vagas em cada estado). 
A iniciativa cumpre o objetivo da lei do programa Mais Médicos sancionada pela presidente Dilma Rousseff que prevê a criação de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017.

Últimas notícias