terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MEC libera consulta preliminar de vagas ofertadas pelo Sisu

O MEC (Ministério da Educação) liberou na manhã desta terça-feira (31) a consulta preliminar de vagas ofertadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para 2014. O número final de vagas estará disponível quando o sistema estiver funcionando na próxima segunda-feira (6).
Ao todo, são 115 instituições de ensino participantes, entre Universidades e Institutos Federais,  além de algumas instituições estaduais como Uneb (Universidade do Estado da Bahia),  UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).
Os candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 podem realizar a busca de acordo com o município, instituição de ensino ou pelo curso de sua escolha.
As inscrições para o Sisu deverão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (6). As notas do Enem devem ser divulgadas ainda nesta semana, entre os dias 3 e 4 de janeiro.
O prazo termina no dia 10 e a lista com os selecionados será divulgada no dia 13. As matrículas acontecerão entre 17 e 21 de janeiro.