segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Juazeiro do Norte é destaque na Revista Avianca

Juazeiro do Norte é destaque na última publicação de 2013 da revista Avianca. A edição traz uma matéria de 10 páginas sobre o turismo religioso e demais atrativos em nível de região do Cariri. "A Fé do Sertão - conheça Juazeiro do Norte e região, onde religiosidade, ciência e ecologia se encontram" é a machete da reportagem, que mereceu um manifesto de gratidão externado pelo prefeito Raimundo Macedo. A matéria é escrita pela Rozze Angel com fotos de Grazi Ventura.
O texto remete ao que está posto no Pacote Turístico do Cariri desenvolvido por técnicos da Secretaria de Turismo de Juazeiro dando uma contemplação regional na divulgação dos atrativos locais. É que, para Raimundão, o contexto do turismo tem que ser mais amplo entendendo que o potencial das cidades não deve ser “vendido” de forma isolada. A jornalista, inclusive, manifesta gratidão ao prefeito e às secretarias de desenvolvimento econômico e turístico e de cultura e romarias.
Ela abre o texto enfocando o turismo religioso e citando Juazeiro como um dos municípios territorialmente menores do Ceará, porém de grande importância do ponto de vista econômico que cresceu em torno da fé na figura do Padre Cícero.
Cita ainda os cerca de seis mil estabelecimentos comerciais e maior centro atacadista do interior visitados, diariamente, por aproximadamente 100 mil pessoas, suas 500 indústrias, a renda per capita de R$ 4,5 mil, o pólo universitário e o fato de ser o segundo maior centro de visitação católica da América Latina.
O texto da Revista Avianca aponta o Roteiro da Fé em Juazeiro antecipando sobre as celebrações pelos 80 anos da morte de Padre Cícero em 2014. Além disso, discorre sobre a cultura regional destacando os grupos folclóricos, a Gráfica da Lira Nordestina, a riqueza do artesanato, o pólo de gastronomia e a boa rede hoteleira. O ecoturismo faz menções à Floresta Nacional do Araripe, o Pontal de Santa Cruz, os clubes de veraneio e o Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA).
(Colaborou Demontier Tenório - Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias