domingo, 29 de dezembro de 2013

Comerciantes comemoram acréscimo nas vendas de fogos de artifícios neste fim de ano

Nesta reta de final de ano quem está dando pulos de alegria são os comerciantes das bancas de vendas de fogos de artifícios de Juazeiro do Norte. No último período de São João, a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) retirou, por determinação do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público, devido ao risco de uma tragédia, todos vendedores da Praça das Cacimbas, no bairro Franciscanos e os alojou no Parque Ecológico das Timbaúbas.
No início houve resistências, mas após o período junino e contabilizado o balanço financeiro, os próprios comerciantes se deram por satisfeitos devido ao acréscimo de 20% nas vendas. E agora, o lucro estimado pelos comerciantes neste final de ano deve ser superior a 30% em relação ao ano passado.
O local é mais arejado e longe de residências evitando riscos e acidentes com vítimas. Por determinação do vice-prefeito e secretário da Semasp, Luiz Ivan Bezerra, a Semasp adotou todas as medidas necessárias para o bom fluxo de clientes e segurança do local.
Entre os comerciantes já há um movimento para que o grupo possa se filiar a Associação Brasileira de Comerciantes de Fogos de Artifício. O movimento tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Os vendedores acreditam que a partir desta segunda-feira (29), o número de clientes seja triplicado em relação ao Natal. Para isso, eles pretendem trabalhar de 9 às 21 horas na segunda e terça (31).Na quarta o horário de funcionamento será até as 13 horas

Últimas notícias