quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cearense, diretor do filme Cine Holliúdy" concorre a prêmio nacional

Halder Gomes concorre com mais dois cineastas ao prêmio do Jornal O Globo (Foto:divulgação)
O diretor do filme “Cine Holliúdy” é um dos indicados ao “Prêmio Faz Diferença” de 2013 do jornal O Globo. O cineasta cearense concorre na categoria “segundo caderno/cinema”, com outros dois indicados: Kléber Mendonça Filho, direto e roteirista do filme “O Som ao Redor” e Paulo Gustavo, comediante de “Minha mãe é uma peça”.
Os candidatos, entre eles Halder Gomes, foram indicados pelos jornalistas e editores do jornal. O site da premiação descreve os feitos do cineasta cearense:
Realizador cearense, formado em Administração e egresso das artes marciais, dirigiu um dos maiores fenômenos de bilheteria de 2013, ‘Cine Holliúdy’, comédia sobre a tradição cinéfila do interior do país que foi o maior sucesso de público da História do Ceará e arrecadou mais de R$ 4,5 milhões pelo país, até novembro.
O “Prêmio Faz a Diferença”, que está em sua 11ª edição, homenageia os brasileiros que “contribuíram, com o seu trabalho e o seu talento, para mudar o país“. O vencedor de cada categoria será eleito após ser submetido a um júri com jornalista do O Globo, além do vencedor do ano passado, que foi Selton Mello, e de votação popular pela internet.
A votação estará aberta no site da premiação até o dia 12 de janeiro. O resultado será publicado no dia 25 de janeiro e, em março, haverá uma cerimônia de premiação.
(O Globo)

Últimas notícias