segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Testemunhas de Antônio de Lunga não aparecem para depor na Comissão Processante

O relator Tarso Magno conversa com Antônio de Lunga antes do início da oitiva

Nenhuma das cinco testemunhas que seriam ouvidas pela Comissão Processante da Câmara Municipal apareceram para depor nesta tarde de segunda-feira (14). Com isso, a comissão formada pelos vereadores Firmino Calú (presidente), Tarso Magno (relator) e Rita Monteiro (secretária) decidiram dar mais uma semana de prazo para que duas testemunhas arroladas no processo, que pode terminar na cassação do presidente afastado Antônio de Lunga (PSC) , possam comparecer no próximo dia 21 para prestar depoimentos.
A ausência das testemunhas foi uma tática adotada pela defesa de Lunga. O advogado Paolo Gurgel voltou a insistir que o processo segue sem respeitar os ritos legais. Por isso, solicitou a juntada de um requerimento ao processo, no qual, pede para a comissão avaliar seu pedido de que os vereadores (comissão) deem parecer sobre a tomada de depoimento de Lunga anteriormente ao início do processo.
Mais um vez o pedido foi negado pela Comissão Processante, que entende ser a medida, meramente como uma atitude protelatória da defesa.
Ao final, a Comissão deu por encerrada a oitiva de três testemunhas já intimadas por duas vezes e não comparecidas. Também ficou estipulado novo prazo para duas das testemunhas não localizadas pelos Correios. Lunga e seu advogado terão obrigatoriamente de convocar e apresentar as testemunhas no próximo dia 21, sob pena do processo seguir sem que as mesmas sejam ouvidas.
Só a partir da daí, a Comissão vai ouvir o depoimento do ex-presidente.

Últimas notícias