quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comandante da CPI fala sobre a violência em Juazeiro

Convidado pelo vereador Capitão Vieira, o coronel Hervânio Macedo, comandante da Companhia de Policiamento do Interior (CPI), compareceu nesta tarde de quinta-feira (24), ao plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para falar sobre segurança da cidade.
Macedo explicou o mapeamento realizado pelo ten-cel. Wellington da Silva, comandante do 2º BPM (Juazeiro do Norte) que identificou os bairros mais violentos da cidade. A partir daí, garante o oficial da PM, que serão traçadas metas e objetivos conjuntamente com a Polícia Civil para amenizar a violência urbana.
Entre os pontos destaques no mapeamento, o comandante da CPI, informou que somente esse ano, no bairro João Cabral, já foram registrados 15 homicídios. A PM identificou também que a maioria dos crimes em Juazeiro são praticados aos sábados, entre 20 e 22 horas e que em sua maior parte, os homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas.
O estudo feito pelo 2º BPM também identificou que as sexta-feiras e domingos, a quantidade de crimes de homicídios também são preocupantes. Cada dia (sexta e domingo) tiveram 13 casos registrados até agora. E ao contrário do que se previa, as segunda-feiras também são violentas na cidade. "A segunda é o dia da cobrança da venda da droga do final de semana. O traficante não perdoa e quem não quita o débito acaba pagando com a própria vida", disse o coronel Macedo.
O comandante da CPI encerrou sua fala afirmando que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social vai passar a cobrar mais ações conjuntas entre as polícias civil e militar em todo o Estado.

Últimas notícias