quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Antônio de Lunga é "deposto" da presidência da casa no site câmara

Para o site, Lunga já está descartado da presidência dando vez a Darlan Lobo

O vereador Antônio de Lunga (PSC), afastado da presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, por determinação judicial, parece que já foi condenado a perder seu mandato. Antes mesmo de ser julgado pela Justiça ou cassado pela Câmara. Pelo menos para o site www.camarajuazeiro.ce.gov.br (site oficial do Poder Legislativo juazeirense), mantido pela ONG Instituto Ananduá com contrato de R$ 7 mil ao mês.
Afirmo isso, porque há uma semana, o site substituiu a foto e o cargo de Antônio Lunga, pelo presidente em exercício Darlan Lobo (PMDB), cuja foto no site aparece de camisa gola polo, o que convenhamos não é condizente com a função. O certo seria trajando paletó e gravata. Quem também foi "deposto" pelo site foi o vereador Ronnas Motos (PMDB), que também foi retirado do site sem nenhuma explicação aos internautas. Assim como Lunga, Ronnas, então tesoureiro, foi afastado preventivamente por 90 dias até a conclusão do escândalo das vassouras.
Preferência não se discute, mas no mínimo se recomenda prudência, pois até mesmo a justiça que afastou Lunga, reconhece que seu afastamento é temporário (90 dias), até que o caso do escândalo das vassouras, seja tramitado e julgado. Se vai ser condenado e afastado em definitivo, temos de aguardar a decisão judicial e da Comissão Processante.
Com isso, mesmo afastado, Lunga, por direito, respeito e isenção dos fatos, não poderia ter sido deposto pelo site. Mais prudência gente.

Últimas notícias