quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ponta da Serra recebe visitantes para a Romaria ao Caldeirão da Santa Cruz do Deserto

Depois da Romaria de Nossa Senhora das Dores, encerrada no último dia 15, vem aí mais uma romaria no Cariri. Será neste domingo (22), a 14ª romaria ao Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, no distrito de Ponta da Serra, em Crato.
A romaria, que já entrou para o calendário cultural e religioso do Cariri, terá início às 7h30min, com a acolhida aos Romeiros e uma Missa Campal celebrada por padres da Diocese. Este ano, a Romaria tem como tema “Terra, Água, Comunhão: Bem Viver no Nosso Chão” que relembra a convivência dos agricultores familiares no semiárido brasileiro, cuja resistência se confunde com a do próprio beato José Lourenço, que organizou a comunidade calcada em valores humanos e solidários.
A organização da 14ª Romaria ao Caldeirão da Santa Cruz do Deserto informa que está estritamente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas pelos barraqueiros e ambulantes durante a realização do evento. Informa ainda que haverá fiscalização, e aqueles que infringirem esta proibição terão seus produtos apreendidos.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Crato

Últimas notícias