sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Motoristas cruzam os braços nas garagens e movimento promete chegar ao Centro da cidade.

Como esse blog adiantou ontem, a paralisação dos servidores do transporte coletivo de Juazeiro do Norte se consumou nesta manhã.
Neste momento, a população passa por constrangimentos à espera de ônibus que não estão circulando. Só circulam vans do transporte alternativo e os ônibus das linhas intermunicipais (Juazeiro/Crato e Juazeiro/Barbalha), que é feita pela empresa Via Metro.
Motoristas das empresas Lobo e São Francisco, responsáveis pelo transporte coletivo dentro da cidade, amanheceram de braços cruzados e neste momento reivindicam melhores salários e condições de trabalho, nas garagens das duas empresas.
O movimento pretende, em alguns minutos, de forma pacífica, ganhar as ruas do Centro da cidade com o objetivo de paralisar também os colegas da empresa Via Metro, que não aderiram o movimento.
Além de melhores salários, os manifestantes exigem melhores de condições de tráfego nas ruas e avenidas de Juazeiro, pois segundo eles, os patrões negam aumento, justificando o alto gasto da manutenção dos ônibus.
A Secretaria de Infraestrutura do Município, por sua vez, diz que já começou a recuperação de toda a malha viária da cidade.
Segundo o sindicado da categoria, o salário de motorista em Juazeiro é R$ 1.010,00 bruto. Com os descontos obrigatórios chega a pouco mais de R$ 800,00

Últimas notícias