sábado, 24 de agosto de 2013

Ministério Público começa ouvir nesta segunda-feira (26) envolvidos no escândalo das vassouras em Juazeiro do Norte

O Ministério Público começa a ouvir nesta segunda-feira (26), todos os envolvidos no caso que ficou conhecido em Juazeiro do Norte como o escândalo da "farra das vassouras". Desde a última quinta-feira, que a promotora de Justiça, Alessandra Magda Ribeiro mandou intimar os envolvidos, entre eles o autor da denúncia, vereador Danty Benedito (PMN) e o principal acusado de ter autorizado a compra supostamente ilegal da mercadoria no valor superior a R$ 75 mil, o vereador Antônio de Lunga, presidente da Câmara Municipal.
De acordo com a representante do MP, os primeiros a ser ouvidos serão os vereadores, funcionários da casa legislativa de Juazeiro do Norte e empresários denunciados como representantes legais duas empresas beneficiadas com a licitação da Câmara Municipal.
Já é do conhecimento do MP, que um dos responsáveis por uma das empresas está internado para tratamento de saúde numa clínica de repouso. Logo que receba alta médica, ele também será ouvido formalmente. Por enquanto, a esposa dele é quem está intimada.
Os envolvidos também devem ser intimados na próxima semana pelo delegado regional de Juazeiro do Norte, Tenório Brito, que também abriu inquérito policial para apurar supostas irregularidades.

Últimas notícias