sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Incêndio destrói Casa dos Milagres em Juazeiro do Norte

Há 10 dias para o início da maior romaria de Juazeiro do Norte, a Romaria de Nossa Senhora das Dores, o Patrimônio Cultural e Religioso desta cidade perdeu nesta madrugada um importante centro de visitação de romeiros. A Casa dos Milagres, que a cada romaria recebe milhares de visitantes foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (23).  O local é considerado o terceiro maior centro de visitas de romeiros perdendo apenas para ao Horto e a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.
A Casa dos Milagres ficava localizada no largo do Socorro, no Centro da cidade. O local possui várias lojs de artigos religiosos e do Memorial Padre Cícero. Segundo vizinho, o fogo começou por volta das 2 horas da manhã e só foi debelado quase quatros horas pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de moradores. Há indícios de que uma vela acesa tenha caído do castiçal e queimado um banco e uma cruz de madeira dando início ao incêndio.
Na Casa dos Milagres estavam em exposições peças sacras, artigos religiosos, livros e objetos que representavam alguns milagres alcançados por fiéis. Tudo foi consumido pelo fogo, menos um quadro de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro de Norte. O quadro ficou intacto.

Agora pouco, um grupo de romeiros vindo de Alagoas esteve no local e lamentou a perda do acervo e a destruição do prédio. Segundo a agricultora Maria de Fátima Silva, 56, a imagem de Nossa Senhora das Dores foi poupada pelo fogo por conta da fé do povo de Juazeiro e pelo fato de Padre Cícero ter sido devoto da santa.

Últimas notícias