segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Crato sedia I Encontro Regional de Enfrentamento da Seca

O município do Crato será sede do I Encontro Regional de Enfrentamento da Seca e da Desertificação da Biorregião do Araripe. O evento acontece nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no Hotel Encosta da Serra, e faz parte de uma parceria da Fundação Araripe com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD).
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Crato, s
erão realizados mais sete encontros, com a coordenação da Fundação Araripe, em outras regiões de estados do Nordeste, sendo o primeiro deles no Cariri, para tratar do tema e buscar alternativas de enfrentamento, a exemplo de experiências de relevância que estejam sendo realizadas na região Nordeste, de combate à desertificação, com tecnologias aplicadas.
A meta é escolher quatro delegados representantes de cada região, para participar no período de 4 a 7 de setembro, de evento onde serão selecionados os projetos em execução de combate à desertificação, em Campina Grande, na Paraíba, durante o Seminário: Soluções desenvolvidas por organizações sociais e sinergias com a Ciência, Tecnologia e Formação Profissional.
Trata-se de uma iniciativa da CNCD e do Departamento de Combate à Desertificação da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, com apoio do Instituto Nacional do Semiárido – INSA, no intuito de identificar as iniciativas.
Os projetos deverão ser apresentados durante a Conferência das Partes (COP 11), que acontece em Namíbia, na África, de 12 a 26 de setembro, onde estarão presentes todos os países em desenvolvimento. Os projetos serão sistematizados pelos técnicos, com as iniciativas relevantes. Durante o encontro final serão apresentadas todas as experiências para uma convivência sustentável com a Semiaridez, que promovam a segurança alimentar, hídrica, energética e da biodiversidade.
Mais informações (88) 3523.1605.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Crato

Últimas notícias