terça-feira, 27 de agosto de 2013

Caririenses presos no Piauí acusados de roubos a bancos

Um grupo formado por cinco cearenses nascidos em quatro municípios da região do Cariri foi preso no interior do Piauí e recambiado por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) para Teresina. O quinteto é acusado de roubos de carga e agências bancárias nos estados do Piauí e Maranhão. Provavelmente, as ações são comandadas por uma mulher igualmente cearense que escapou sem ser identificada do cerco policial feito neste final de semana no município de Água Branca (PI).

Os presos foram Antonio Felipe Dodou, de 22, João Eudes Lima Silva, de 25, Nayane Gonçalves de Souza, de 19, Jandielson Ferreira da Silva, de 20, e Gledson Sales Cavalcante, da mesma idade. Eles são nativos, respectivamente, de Mauriti, Aurora, Barbalha e os dois últimos de Juazeiro do Norte. Recentemente, um irmão do primeiro que é comerciante,Joaquim Felipe Dodou, de 32 anos, residente na Vila de Fátima, foi preso em Mauriti sob acusação de crime de receptação.
Com os acusados foram aprendidos sete aparelhos celulares, uma pistola calibre 380 e mais R$ 5.784,00 em dinheiro (Foto: Agência Miséria)

As prisões foram comandadas pelo Tenente Viana à frente de um grupo da Força Tática da 2ª companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí com sede em Água Branca, mais precisamente na localidade denominada Estaca Zero a uma distância de 15 Km para o centro da cidade. A polícia soube da viagem do grupo pela BR-316 no sentido Elesbão Veloso/Teresina e montou uma barreira na Estaca Zero para capturar os caririenses.

A quadrilha era suspeita de assaltar a agência do Bradesco de Aroazes (PI), na madrugada da última sexta-feira (23) e, na fuga, o veículo roubado em Timon (MA) capotou. Com ferimentos leves, os acusados adentraram um matagal entrando em cena um helicóptero da Polícia Militar do Piauí, mas eles saíram sem ser vistos na direção da rodovia federal roubando uma moto e, depois, um carro no município de Elesbão Veloso.

Foi com este Fiat Palio de cor preta e placas OCE-2373 e a moto Honda CB300 de placa ARR-9174, que os mesmos terminaram interceptados na estrada quando tentavam passar pela cidade de Água Branca. Com eles foram aprendidos sete aparelhos celulares, uma pistola calibre 380 e mais R$ 5.784,00 em dinheiro. Para o Delegado Regional de Elesbão Veloso, Odilo Sena, os presos são suspeitos de uma série de assaltos naquela área do Nordeste.
(Demontier Tenório - Site Miseria)

Últimas notícias